Código de Ética

Código de ética e Diretrizes de Veiculação do Canal Plural

  • O Canal Plural tem como premissa fundamental a defesa e prática da democracia na sociedade, da qual é componente essencial a democratização dos meios de comunicação de massa, especialmente o rádio, a televisão e o acesso à internet.
  • O Canal Plural situa-se no campo das organizações sociais, sendo seus participantes, produtores diretos ou associados, conselheiros ou voluntários, comprometidos com os interesses destes setores sociais, marcadamente contra toda e qualquer forma de exclusão, discriminação ou preconceito, seja de gênero, raça, religião ou cultura, seja de condição social ou econômica, ou de opção sexual.
  • As entidades ligadas ao Canal Plural devem ser comprometidas com a democratização e controle público dos meios de comunicação pela sociedade civil organizada.
  • O Canal Plural tem o compromisso de não realizar, nem possibilitar qualquer tipo de proselitismo, seja político-partidário, religioso ou de qualquer espécie.
  • O Canal Plural tem o compromisso de buscar refletir a pluralidade de opiniões que envolvem os fatos divulgados, resguardando os direitos individuais e coletivos e o compromisso de apoiar e difundir a produção cultural e educativa das comunidades de São José dos Campos e região.
  • O Canal Plural tem o compromisso de buscar o aprimoramento técnico e o desenvolvimento de uma linguagem adequada à comunidade, mantendo uma grade de programação variada, onde esteja garantido o debate das idéias e o acesso das entidades, movimentos e pessoas da comunidade, para apresentarem soluções, sugestões, propostas, reivindicações e denúncias de violações de direitos.
  • O Canal Plural tem o compromisso de desenvolver, com as organizações e pessoas que as constituem, mecanismos para a sua manutenção, buscando sua autonomia financeira e sem estabelecer vínculo de dependência.

O Canal Plural tem o compromisso de defesa dos direitos da cidadania e de contribuir com projetos de educação e produção audiovisual da comunidade.

%d blogueiros gostam disto: